terça-feira, 11 de junho de 2013

T-shirt

    As camisetas, também chamadas pelo mundo da moda e comumente em Portugal de T-shirt (palavra de origem inglesa e lê-se ti chãrt), são itens de vestuário (geralmente em malha de algodão, e mais recentemente em vários outros materiais, tais como poliéster) em formato da letra T, por causa das suas mangas (curtas ou compridas). Trata-se de um elemento do vestuário contemporâneo. As t-shirts foram difundidos pelas empresas de moda, e nelas, podem ser impressas imagens e frases chamativas. As estampas podem ser de temática política, artística ou de identificação de um grupo, por exemplo militares, funcionário de uma empresa, torcida de um time de futebol, etc.


   Quase indispensável nos dias de hoje como a calcinha ou cuecas, pessoas de todas as idades usam-na no seu dia a dia, desde crianças de colo a idosos. Existem modelos de todos os tipos e acessíveis a todas as classes sociais.
   O início de tudo se deu com a revolução industrial, próximo ao século XVIII, época em que as novas máquinas de produção de malha começavam a fazer parte da indústria têxtil.
No Brasil, somente em meados do século XIX a indústria se movimentou em direção a esta moda, quando se instalaram nos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, unidades de produção que tinham como destaque a utilização de algodão em sua confecção.


 Essas duas T-shirt são da LOTA.

A seguir veja algumas dicas simples para usar t-shirt , com saias e shorts.



Eai, gostaram? Beijo...

2 comentários:

  1. Que lindos ! acho fofos quando tem estampando de bandas antigas, Jujuba convido você para participar do sorteio do Livro "Depois dos Quinze" Autografado pela Bruna Vieira :3 http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/06/promocao-livro-depois-dos-quinze_10.html bjs

    ResponderExcluir